Final de semana com redução de mortes violentas na capital

By -
Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) registrou redução no número de mortes violentas em Manaus.  Desde a sexta-feira, 12 de maio, diversas operações policiais acontecem em varias zonas da cidade.

Até a madrugada deste domingo (14), dois homicídios e um latrocínio foram registrados na capital. No fim de semana passado, a SSP-AM registrou um homicídio e um latrocínio.   Os registros das semanas anteriores apontam número maior de mortes.
As operações policiais são realizadas nos locais que mais apresentam aumento da criminalidade, por equipes da SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Transito.
O secretário de Segurança, Sergio Fontes, afirma que os objetivos estão sendo atingidos. “Estamos trabalhando para reduzir ainda mais esses índices, tanto homicídios como latrocínios, atacando a principal motivação desses crimes, que é a disputa pelo tráfico e brigas internas das facções”, disse.
Na noite deste sábado, a Polícia Militar realizou “operação Onça X” para ampliar as ações que possibilitem a preservação da Ordem Pública na capital metropolitana. As operações na capital resultaram na abordagem de 9.532 pessoas, e abordagens a quase 5.000 veículos gerais, com 11 veículos recuperados,  apreensão de oito armas de fogo; e 21 pessoas detidas em flagrante.
As ações têm o objetivo de demonstrar que a polícia está presente diuturnamente nas ruas, becos e vielas da capital, aumentando a sensação de segurança na população amazonense, e combatendo a ação de criminosos.

Roberto Brasil