Finais do Peladão serão neste sábado na Arena da Amazônia

By -

As finais do Peladão, maior campeonato de peladas do mundo, serão realizadas neste sábado (17/2), na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. A entrada para assistir as decisões das categorias Peladinho, Feminino, Master e Principal será uma bola de leite. Todas as bolas arrecadadas serão utilizadas em projetos realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na capital e no interior do estado.

No Peladinho, a escolinha de Futebol do Vasco – com o time Núcleo Oficial de Futebol da Colina Manaus – e Guerreirinhos do Fluminense abrirão as finais, a partir das 14h.

Na disputa Feminina, às 15h, as equipes da Salcomp e Apolo Clube é quem fazem o duelo para levar o troféu para casa. O time do Apolo já foi campeão do Peladão por três vezes e agora pretende repetir o feito diante das meninas do Salcomp. “Nas onze edições de Peladão feminino, chegamos a seis finais, onde conquistamos três vice-campeonatos e três títulos. Nosso último foi em 2015, quando ganhamos da própria Salcomp. A união da equipe é a nossa aposta para repetir o episódio e levar mais um campeonato”, disse Carlos Cavalcante, presidente do time.

Mas as meninas da Salcomp dizem que não irão facilitar as coisas para a equipe adversária e prometem ir com muita garra em busca do título. “Nosso único título aconteceu em 2011, mas já chegamos a três finais. Não começamos bem na competição, perdemos na primeira fase. A falta de treinos não nos deu segurança de chegar à final, porém, vamos com garra, união e muita força em busca deste título”, disse a coordenadora de esportes da empresa, Nilce Vinente.

O penúltimo jogo, pela categoria Master, será entre os times da Zona Norte e Feira da Banana, a partir das 16h.

A 4ª disputa do dia é a final do Principal, onde os Amigos da Cidade Nova enfrentam o Unidos do Alvorada, que tem histórico de recorde de público em suas decisões. O Cidade Nova, que fará a sua terceira final, foi campeão em 2015. “Nós fomos vice em 2014 e campeões em 2015. Sabemos que nosso adversário é uma equipe de excelência, mas nós estamos preparados, inclusive treinando sempre. Teremos muito foco e vamos com muita força para alcançar nosso objetivo, que é ser bicampeão” destacou o técnico Ivanilson Farias.

Vizinho da Arena da Amazônia, o Unidos do Alvorada conta com a força da torcida que sempre se faz presente nas competições da equipe. “Tem muita gente envolvida na equipe, desde o presidente ao jogador, da equipe que nos traz uma imensa energia, são todos importantes até a nossa chegada nesta disputa. Nossa expectativa está bem normal, pois sabemos que temos um adversário grande, porém, nós temos potencial e preparo para qualquer desafio. Então, com humildade e respeito, vamos em busca do título de campeão para o Alvorada”, comentou o técnico, Walderson Oliveira.

Roberto Brasil