Fim do auxilio paletó gera economia de quase R$1 milhão

By -
Dep. José Ricardo

Dep. José Ricardo

A extinção do auxílio paletó ou o 14° e 15° salários dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) completa hoje (27) um ano. O defensor do fim desse benefício, deputado José Ricardo (PT), destacou que a extinção proporcionou à Casa uma economia de quase R$ 1 milhão. O valor é o somatório de dezembro de 2013 e janeiro deste ano.   “Esse tipo de privilégio caiu por conta da pressão da sociedade que quer um parlamento a serviço da população, e não um lugar para os parlamentares se aproveitarem e ficarem ganhando dinheiro além do que é normal ao trabalhador”, disse.

O parlamentar propôs à presidência da Assembleia Legislativa que o montante economizado seja destinado em ações que beneficiem a população, como em campanhas publicitárias educativas no combate dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, ou mesmo visando a prevenção da enchente no Estado.

“Aliás, verifiquei que, nesse ano há uma previsão para que a Casa gaste com publicidade mais do que ano passado, então, se vai gastar mais que seja em campanhas para defender a vida“, frisou. Ele salientou ainda que, já foi solicitado do presidente da Aleam informações quanto o acréscimo com as campanhas publicitárias.

Cotão

Ele observou também que a cumulatividade da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), de um ano para outro, é outro ponto a ser discutido na Assembleia Legislativa, visto que, é um valor que não foi utilizado pelos parlamentares, e, portanto, deveria ser encaminhado para atividades de utilidade pública.

Redação