Figueiredo: Prefeito defende servidores contra anulação de concurso em 2006, pelo tribunal de contas

By -

 

concurso-figueiredo-anulaçao 01O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a anulação de um concurso público realizado em 2006, em Presidente Figueiredo. (AM). Segundo o entendimento do TCE, algumas impropriedades foram constatadas e por este motivo o cancelamento foi feito.

A realização do concurso em 2006, ainda não era na gestão do então prefeito de Figueiredo Neilson Cavalcante, mas como, 654 pessoas foram aprovadas na época, e estão trabalhando até hoje na prefeitura do município, o Prefeito está lutando para que estas pessoas não fiquem desempregadas, justo porque, entre os cargos estão professores, agentes administrativos, auxiliar de serviços entre outras funções, que são pais de famílias também, gente que estudou passou no concurso e precisa trabalhar para ter uma vida melhor junto com os seus.

concurso-figueiredo-anulaçao 02Segundo o prefeito Neilson Cavalcante, que teve um encontro com os concursados, a prefeitura foi notificada e deverá comunicar cada um dos servidores do referido pleito, pois o prefeito já foi multado por não atender à solicitação do Tribunal de Contas em demitir os funcionários concursados na época, que foi realizado, muito pelo contrário, Ele recorreu da sentença e se prontificou a defender os servidores.

concurso-figueiredo-anulaçao 03Na audiência Pública que foi realizada na Terra das Cachoeiras, no plenário Messias do Carmo Leite, o prefeito pediu para que os concursados tenham paciência, pois ele vai continuar ajudando, com o apoio da Câmara Municipal, na defesa do emprego de cada um dos servidores.

O advogado Marcelo Ramos, estava na audiência e explicou a situação para os presentes, e disse que há possibilidade de o concurso não ser cancelado.

“Devido a alegação do TCE, precisamos avaliar a documentação, os 654 servidores assinaram a procuração e vamos entrar junto ao TCE, para fazer a defesa destas pessoas, que na época não foram sequer notificadas”, disse Ramos./// (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

 

Mario Dantas