FIGUEIREDO É O TEMPLO DA FOLIA COM O SEU JÁ TRADICIONAL “CARNACHOEIRA”

By -

carnachoeira2016Da Redação – Que rufem os tambores, pois “as águas vão rolar se a canoa não virar” na “Terra das Cachoeiras”! É Carnaval; é alegria, é a folia do Rei Momo; Figueiredo é o templo da folia com seu já tradicional Carnachoeira. São três dias de festa: 07,08, 09, onde Presidente Figueiredo, que fica à 107 Km de Manaus, espera receber, cerca de 60 mil turistas para brincar o carnaval e curtir ao seu redor uma natureza exuberante e mergulhar em suas águas puras e cristalinas e fica só à a 107 km de Manaus.

Mais de 15 atrações locais e regionais, vão fazer a festa, que contará com dois palcos: um na Praça da Cultura, no centro da cidade, onde acontecerá a programação à noite, e outro, na Corredeira do Urubuí, para as atrações durante o dia. A programação cultural mesclará diferentes ritmos, com os shows das Bandas: Mega Hit’s, Banda 100% Abusado, Bateria “Furiosa” da Reino Unido, Eduardo Dornellas, Grupo Kuka Fresca, Banda Garotos Dú Forró, Renatinho e Banda, Júnior e Banda, Banda Forró na Moral e Banda Xote com Pimenta – que fará o encerramento da festa. Tudo começa no domingo (07/2), às 16h, com o tradicional desfile dos blocos pelas ruas do município. A concentração será na Av. Padre Calleri, em frente à Praça das Torres. Neste ano, dez grupos disputam o título de campeão, sendo avaliados pelos seguintes itens: porta-estandarte, mascote do bloco e bloco mais animado. A ação também é de cunho social, pois os integrantes realizam a doação de alimentos para famílias carentes, fazendo o “Carnachoeira solidário”.

Na noite de segunda-feira (08/2), na Praça da Cultura, será realizado o concurso “Rainha do Carnachoeira 2016”. As candidatas serão avaliadas por um júri, levando em conta os seguintes itens: samba no pé, simpatia e fantasia. A primeira colocada será coroada ‘Rainha do Carnachoeira 2016, recebendo faixa, coroa e prêmio. A segunda e terceira colocada receberá o título de 1ª e 2ª princesa, respectivamente.

Lembrando que, durante o dia, várias atrações se revezam no palco especialmente montado em frente à Corredeira do Urubuí, com suas águas convidativas à diversão em família.

E não é só na sede do município que acontece o carnaval, uma programação especial, também, vai sacudir a Vila de Balbina, com shows no sábado (06/2), do grupo Vai Garotão e da banda Garotos Dú Forró. /// (David Almeida com informações Asscom PMPF)

Roberto Brasil