Fetracom e Sindicato dos Feirantes apresentam proposta para Manaus Moderna

By -
As entidades buscaram a opinião dos permissionários do local na elaboração do projeto

As entidades buscaram a opinião dos permissionários do local na elaboração do projeto

Em assembléia geral a se realizar nesta quarta-feira (8), a partir das 15 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, a Federação dos Trabalhadores no Comércio, Bens e Serviços do Amazonas – Fetracom, e o Sindicato dos Feirantes, apresentarão a proposta criação da Feira-Shopping Manaus Moderna, em substituição a atual Feira “Cel. Jorge Teixeira”, conhecida popularmente como Manaus Moderna.

O projeto vem sendo elaborado pela Fetracom e Sindicato dos Feirantes desde meados do ano passado e tem por finalidade contribuir com o poder público para revitalização do centro de Manaus e melhorar a circulação de pessoas e veículos nas redondezas da Manaus Moderna e Mercado Adolpho Lisboa.

As duas entidades buscaram a opinião dos permissionários do local na elaboração do projeto. “Nós vamos apresentar uma iniciativa inovadora com um potencial de melhorar sob vários aspectos aquela parte do Centro da Cidade”, diz Elias Sereno de Souza, presidente da Fetracom.

A feira “Cel. Jorge Teixeira” foi criada em 1994 e conta com cerca de mil permissionários. No que pese ter grande importância para a economia da cidade, atualmente encontra-se em situação de grande insalubridade, prejudicando feirantes e usuários, na opinião do presidente da Fetracom.  “Nós queremos, com este projeto da “Feira Shopping” atender aos anseios dos permissionários e da população”, destaca Elias Sereno.

Redação