Festival Folclórico de Figueiredo Lota a Praça da Vitória

By -

festival-folclorico-figueiredo-1O município de Presidente Figueiredo, distante a 107 quilômetros de Manaus, realizou nos dias 14, 15 e 16 de outubro, o XVII Festival Folclórico com o objetivo de manter a chama viva das manifestações culturais da região, promovendo a integração, o lazer e o entretenimento em diversos segmentos da sociedade, e foi bem prestigiado o Festival; um sucesso, a Praça da vitória ficou lotada nos três dias de espetáculo, atingindo o ponto máximo das perspectivas, projetada pela organização.

Os brincantes fizeram uma grande apresentação para o público, provando que o folclore é algo vivo em nós, onde podemos nos expressar e mostrar que a cultura é a nossa real identidade. As arquibancadas da Praça da Vitoria ficaram completamente lotadas, a galera aplaudiu fervorosamente os grupos folclóricos da Terra das Cachoeiras.

festival-folclorico-figueiredo-2O festival Folclórico é um grande incentivo não só aos Figuereidenses, mas, também para os visitantes presentes que compareceram para assistir o evento, uma vez que permite a livre expressão artística, aprimorando e estreitando o contato de entretenimento cultural com outras pessoas.

Encerrando a grande noite do Festival, e fechando com chave de ouro o evento, o boi Pintoso: irreverente, engraçado, sarcástico ele fez uma apresentação especial na arena, sendo muito aplaudido na sua “performance”. Os brincantes mostraram muito talento durante a apresentação, que levou a galera as gargalhadas com as brincadeiras.

festival-folclorico-figueiredo-4Para o secretário de Cultura e Eventos o 17° Festival Folclórico de Figueiredo, foram três noites dos grupos folclóricos apresentando o que a cultura Figueiredense tem de melhor. “A minha avaliação é positiva, afinal foram três dias de muita determinação, muita festa, tivemos o festival da cultura Figueiredense, então nós estamos muito satisfeitos, parabéns a todos os grupos, jurados, imprensa, a todos que acompanharam, trabalharam para que esse festival fosse realizado com sucesso. Parabéns a Associação, ASCAF pelo belíssimo trabalho”, comentou o secretário.

festival-folclorico-figueiredo-3Todos os espetáculos tiveram um ótimo desempenho, e fizeram a sua parte para o brilhantismo do 17º Festival Folclórico de Presidente Figueiredo, mas era competitivo, e tinha quer ter, nas devidas categorias, os vencedores, por isso: o Boi Estrelinha, Ciranda Alegria de Figueiredo, Galo da Serra e Quadrilha Beija Flor do Norte foram os grandes campeões de 2016. (com ASCOM PMPF – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil