Festival do Mocambo 2016 tem data remarcada para os dias 5, 6 e 7 de agosto

By -

festival-do-mocambo-arari-cartaz01A pedido das agremiações participantes do Festival Folclórico do Mocambo foram alteradas as datas da festa cultura para os dias 5, 6 e 7 de agosto. A definição se deu durante encontro entre os representantes dos pássaros, quadrilhas e bois bumbás brincantes, na manhã desta quinta-feira, 14, na escola municipal Santa Maria.

Na reunião, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SecTur), sugeriu ainda que as datas fossem fixas no calendário de eventos do Município, sendo realizada sempre no primeiro final de semana de agosto. A sugestão foi acatada por unanimidade.

festival-do-mocambo-arari 2De acordo com o subsecretário Junior de Souza, a organização é fundamental para que os visitantes se planejem com antecedência para conhecer o festival e conhecer o Mocambo. “Havendo uma data fixa, muitos dos visitantes que moram em Manaus e em outros locais da região terão como se programar com antecedência. Isso é bom para atração de mais público para o evento”, disse.

Segundo a presidente do pássaro Pavão Misterioso, Elisângela Reis, as mudanças ocorridas nos últimos anos tem proporcionado melhorias ao festival, e a fixação de uma data será outro diferencial positivo.

A mesma avaliação tem Anísio Xavier de Oliveira, presidente do pássaro Jaçanã. Segundo ele, o novo Mocambódromo e a data fixa vão contribuir para alavancar ainda mais o crescimento dos festejos.

Roberto Brasil