Festival de Verão de Maués terá Solange Almeida como atração

By -

Solange Almeida apresentará o show temático de seu primeiro trabalho solo

A cantora Solange Almeida, ex-vocalista do grupo Aviões do Forró, é a atração nacional confirmada para o Festival de Verão 2017, um dos principais e mais aguardados eventos do segundo semestre no interior do Amazonas, realizado pela Prefeitura de Maués, em plena Semana da Pátria, entre os dias 5 a 7 de setembro, na Praia da Ponta da Maresia. 

Baiana com um timbre de voz grave e alto-astral contagiante, Solange apresentará na Terra do Guaraná, o show temático de seu primeiro trabalho solo – Sentimento de Mulher – após 15 anos de muito sucesso ao lado do seu companheiro Xand, no Aviões do Forró.

Sem abandonar o tradicional ritmo nordestino, o repertório também é formado por sucessos sertanejos e da Pop Music, além de seu principal hit nesta nova fase da carreira “2:23”, composição da própria Solange, inspirada em uma ligação telefônica de amigos.

Além do show de Solange, a programação do Festival de Verão inclui ainda diversas apresentações musicais e culturais, com atrações de Manaus e de Maués, além de competições esportivas e aquáticas nas várias praias do município, e ainda uma feira artesanal e gastronômica em todos os dias do evento, onde será possível degustar o verdadeiro guaraná da Amazônia.  

Estrutura

Faltando pouco mais de 20 dias para o início da festa, a Prefeitura de Maués intensifica os preparativos para receber os 15 mil visitantes esperados com ações nas áreas de segurança, saúde e no setor turístico. 

De acordo com o prefeito Junior Leite, a exemplo do que aconteceu no Carnaval 2017 e na festa de aniversário da cidade, em junho – quando nenhuma ocorrência foi registrada nos dois eventos – o Festival de Verão também vai contar com reforço policial e revista em todos os pontos de acesso ao evento, com detectores de metais e revista individualizada. 

“As festas realizadas em Maués são eventos para toda a família. Durante o dia, teremos vários quilômetros de praias com a melhor estrutura de serviços do interior do Estado para atender o público e a noite, muitas opções culturais para todos os gostos. Convidamos a todos para se divertir com os shows e conhecer alguns dos principais cartões postais do Amazonas”, destacou Junior. 

No setor hoteleiro e de serviços voltados ao turista, a prefeitura já realizou, em parceria com Senai-AM, 28 cursos de qualificação profissional para quem trabalha em restaurantes, bares, hotéis e pousadas, além de inaugurar, no final do primeiro semestre, o primeiro Centro de Atendimento ao Turista (CAT), do município.

Roberto Brasil