Festival de Teatro da Amazônia inicia a 12º edição com oficina de figurino

By -

Drama and comedyO Festival de Teatro da Amazônia (FTA), uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em coprodução com a Cia. de Ideias, chega a 12ª edição com uma programação acadêmica intensa, que abre a partir desta segunda-feira (21) com a oficina sobre figurinos com Yuri Yamamoto, vencedor do quadro “Como Manda o Figurino” (Fantástico/TV Globo).

Ator, diretor, figurinista, artista plástico e fundador do Grupo Bagaceira de Teatro, Yuri Yamamoto vai ministrar a oficina “Vestido Histórias:  O figurino na construção da personagem” que será realizada nesta segunda-feira (21), das 15h às 17h30, na sala Hamilton Mourão do Palácio da Justiça, Centro. As inscrições são gratuitas e limitada a 30 vagas. “Basta chegar com 30 minutos de antecedência”, avisa o diretor de Produção do FTA, João Fernandes, da Cia. de Ideias que coproduz o evento.

No total, a programação acadêmica do 12º FTA conta com duas oficinas, duas vivências, um debate e cinco lançamentos de livros. Para garantir sua vaga, os interessados devem ligar para o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no (92) 3232-2440, das 8h às 17h, até o dia 23 de março.

Roberto Brasil