Festival de música no bairro Dom Pedro

By -

dom-pedro-festival-de-musica-editada01Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados para a Casa Vhida neste sábado (30) se realiza na praça próxima ao Colégio La Salle um Festival de música no bairro Dom Pedro, zona centro oeste de Manaus. Participam artistas locais e o evento conta com o apoio de artistas locais, instituições, lojas entre outros.

 

Segundo o presidente de Associação dos Moradores de Dom Pedro, Ehud Abensur o bairro tem historia por ser o berço da filantropia, uma vez que nesta área encontram se quatro entidades (LAR DAS MARIAS – LACC – GACC – CASA VHIDA) e a Associação pretende nesta gestão cumprir finalidades sociais.

 

casa-vidha-01Parceiros na atividade

 

Vários artistas e representantes de lojas, instituições e outros são parcerias nesta atividade como a Riffs Sounds, Academia de Música, Colégio La Salle, Portal do Xibé, Lojas Daray, Afrânio Tatto, Confraria do Reis e 10 CICOM, Anny Tatto, Milton Frank Artes e outros.

A ONG Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida) foi fundada em 17 de dezembro de 1999, teve início a partir de um grupo de profissionais da área da saúde, envolvidos no atendimento de crianças portadoras do HIV, no Instituto de Medicina Tropical do Amazonas.

Hoje atendendo 15 crianças sob forma de acolhimento institucional, a Casa Vhida funciona também como creche e conta com uma infra-estrutura. Elas recebem suporte psicológico e pediátrico (nutricional e medicamentoso), além de cuidados especiais prestados pelos funcionários e pelas próprias mães dos pacientes.

Cerca de 830 crianças se beneficiam semanalmente da doação de leite, além de receberem ajuda com roupas, calçado e alimentos não perecíveis, sempre que há disponibilidade. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil