Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui bota a boca no trombone

By -

Como já acontece seguidamente durante quatro anos, o IV – Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui vai acontecer no próximo dia 03 de fevereiro (sábado), a partir de 12h no Ao Mirante Club, que fica na Rua Padre Agostinho Caballero Martin – Em Frente à Câmara Municipal de Manaus, para escolher a letra e música da melhor marchinha de carnaval de 2018 que tem se destacado na imprensa e nas mídias sociais pela irreverência dos compositores que, em sua maioria, critica políticos corruptos.

Nessa edição, o evento vai fazer uma homenagem ao ex-secretário de Saúde, Henrique Melo, fundador e grande incentivador do Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, que faleceu em julho do ano passado.

De acordo com Paulo Onofre, coordenador do Festival de Marchinhas e da Banda do Jaraqui, as marchinhas deste ano já ganharam as paradas de sucesso nas rádios e nas mídias sociais, com alto índice de visualizações. “As nossas marchinhas já foram, inclusive, tocadas na Rádio Wfar, prefixo 93,3mhz, de Miami, no programa Conexão Brasil, de Max Hamoy, radialista obidense, radicado há vinte anos nos Estados Unidos. Já convidamos a maioria dos jurados, dentre os quais, professores de música, radialistas, jornalistas, professores, poetas, colunistas sociais, dentre outros jurados ligados à cultura, para julgar a marchinha vencedora. Vamos botar a boca no trombone, literalmente”, explica Paulo Onofre.

Roberto Brasil