Festival Até o Tucupi 2017 prorroga inscrições

By -

Comemorando dez anos de realização, o Festival Até o Tucupi volta a engrossar as reflexões sobre negritude e identidade e sob o tema ‘Consciência Negra’, acontece de 20 a 25 de novembro. E para compor a equipe que faz o projeto acontecer, estão abertas até o dia 16 de outubro inscrições para colaboradores nas áreas de produção e comunicação e também artistas solo/bandas/grupos, interessados em participar da programação musical do festival.

O Festival Até o Tucupi de Artes Integradas, desde 2007, surge com a proposta de colaborar com a reconfiguração da produção cultural brasileira que vem ocorrendo nos últimos anos. Uma história escrita com a participação da sociedade civil, dos mobilizadores culturais espalhados pelo Brasil, passando pela cultura digital, associações e coletivos culturais, até a música e festivais. A colaboração sempre fez parte do processo de valorização de uma trajetória que já percorreu todas as zonas da cidade de Manaus nesses 10 anos. Interessados em colaborar nas áreas de Produção Cultural, Design Gráfico, Fotografia, Social Mídia, Audiovisual e Jornalismo Cultural, podem se inscrever acessando o formulário online: bit.ly/AteOTucupi_InscricaoColab.

A música, que sempre teve espaço de destaque no Festival, esse ano abre a fecha a programação. O Teatro Amazonas vai ser palco da abertura do festival, com o show ‘Personalidades Negras’, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Já a Mostra de Música, encerra o festival, no dia 25 de novembro, no Les Artistes Café Teatro, se propondo como espaço potencial de difusão do que há de mais novo, criativo e diverso sendo produzido na música. As inscrições estão abertas para artistas solo, bandas, grupos, que desenvolvam seus próprios trabalhos, dos mais diversos estilos musicais. Interessados podem se inscrever no formulário online: bit.ly/AteOTucupi_InscricaoMusica.

Roberto Brasil