Festival Amazonas de Música inicia nesta quarta (27)

By -

As melhores composições da produção musical amazonense da atualidade disputam o posto de Melhor Música ao longo de três noites de apresentações no palco do Teatro Amazonas, a partir desta quarta-feira (27), às 20h. Trata-se do 6º Festival Amazonas de Música, que traz como novidade nesta edição o Voto Popular também pela Internet, por meio das redes sociais, além da votação do público nas eliminatórias. Além da Mostra Competitiva, o evento terá apresentações dos vencedores da última edição, show convidado, homenagem e oficinas.

O Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e do Sindicato dos Músicos Profissionais do Amazonas (Sindmam).

A novidade deste ano é para os torcedores, que agora podem registrar sua preferência na disputa pelo Voto Popular por meio do Facebook. Para votar nas enquetes, basta entrar na página do Festival na rede, com acesso pela fanpage da Secretaria de Cultura (facebook.com/culturadoamazonas). Cada usuário pode marcar apenas um voto em cada lista.

E a votação online já está aberta: os fãs podem se mobilizar em torno de seus preferidos nas redes e agendar para conferir a Mostra Competitiva no Teatro, na quarta (27) e na quinta-feira (28). Os votos no Facebook serão computados até as 10h da manhã da sexta-feira (29), e os totais serão somados à votação do público nas cédulas distribuídas em cada noite de eliminatória no Teatro. O vencedor do Voto Popular será anunciado junto dos demais prêmios na noite de encerramento do Festival.

Além de poder participar da votação online, o público que estiver fora de Manaus ou não puder comparecer ao Teatro também poderá conferir toda a programação do Festival por meio da Internet. É que o evento terá transmissão online nas três noites, por meio da fanpage da Secretaria de Cultura e do Cultura Amazonas, canal da Secretaria no Youtube, acessível pelo endereço www.youtube.com/culturaamazonas.

Programação – A sexta edição do Festival Amazonas de Música terá sua abertura nesta quarta-feira (27), às 20h, no Teatro Amazonas, com a primeira eliminatória oficial do evento. A segunda eliminatória será na quinta (28), no mesmo horário. Ao todo, 30 composições escolhidas pela Comissão Curadora do Festival serão apresentadas nessa fase, 15 em cada noite. As dez melhores músicas serão reapresentadas na grande final, na sexta (29), antecedendo a premiação e o encerramento do festival.

Além da disputa musical, o Festival vai promover um show com os três primeiros colocados da categoria Melhor Música na edição anterior do evento, em 2014, após as apresentações da segunda eliminatória, na quinta-feira (28). A terceira e última noite, na sexta-feira (29), abre ainda com homenagem a Peteleco da Viola, falecido no ano passado. E, antes da premiação, o público confere ainda show do grupo convidado do Festival, Raízes Caboclas.

*com informações da assessoria

Roberto Brasil