Festivais folclóricos animam o fim de semana em Manaus

By -

Festival folclórico (1)

O clima de arraial vai animar todas as zonas da cidade neste fim de semana. Treze festas acontecerão a partir desta sexta-feira, 3, até o domingo, 5, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na zona Sul, um dos destaques é o XXVI Festival Folclórico da Avenida São Pedro, que acontece das 15h às 2h durante a sexta-feira, 2, e o sábado, 3, no Morro da Liberdade. O Campo do Penarol, na rua Danilo Correa, na Raiz, também realiza o seu festival, durante os dias 3, 4 e 5, das 19h às 2h.

Festival folclórico (2)

Na zona Norte, três festivais agitam o público. Entre eles, o Arraial dos Moradores do Bairro Cidade de Deus, de sexta-feira, 3, até o domingo, 5, das 20h às 1h. A zona Leste tem mais quatro festas para animar o fim de semana. Uma delas é o Concurso de Dança de Rua Batalha da Hora, um dos destaques da programação do domingo, 5, a partir das 15h, no Coroado. Confira a programação completa abaixo.

Povos da Amazônia

Além dos festivais nos bairros, a Manauscult também participa da realização do 59º Festival Folclórico do Amazonas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). O festival começa nesta sexta-feira, 3, e vai até o dia 26 de julho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A Manauscult é responsável pelos grupos folclóricos da categoria Prata, enquanto a SEC coordena a categoria Ouro.

Mario Dantas