Festa do professor este ano será no sambódromo

By -

professor

O grupo de samba Fundo de Quintal será a atração principal da festa dos professores da rede municipal de educação. A programação, preparada pela Prefeitura de Manaus para o próximo dia 15, contará ainda com atrações locais. Outras atividades ocorrerão até o final do mês, como parte das homenagens. 

O Dia do Professor (15 de outubro) terá sua primeira atividade comemorativa no dia 14 de outubro: a programação cultural ‘Ser Professor é Show’, na sede da própria Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Parque 10, zona Centro-Sul. Haverá a apresentação de dança, música e de teatro, tendo os docentes como personagens principais do evento.

Fundo-de-Quintal-35-anos

Na quinta-feira, 15, será a tão esperada “Festa do Professor”. O evento começará, a partir das 19h, e este ano acontecerá no Centro de Convenções (Sambódromo). Todos os educadores ganharão um ingresso e poderão, pela primeira vez, levar um convidado. 

A festa vai começar com o cantor amazonense Amílcar Azevedo, seguido pela banda de forró Xotezim e a dupla sertaneja João Victor e Rodrigo. Depois, será a vez da atração mais aguardada da noite: o grupo de samba Fundo de Quintal. E para encerrar as comemorações, a banda amazonense Xiado da Xinela entrará no palco. 

Áida Fernandes