Festa da Melancia é destaque em Presidente Figueiredo

By -

O fim de semana está movimentado na zona rural de Presidente Figueiredo. A comunidade Maracanã recebe a Festa da Melancia, promovida pela prefeitura do município, que levará shows musicais até hoje (30) para as 90 famílias que vivem no local e a moradores de ramais próximos.

Ontem, sexta-feira (29), quem comandou o show foi o grupo Forró na Moral e o cantor Fofinho do Arrocha, que volta a se apresentar neste sábado, iniciando no mesmo horário, às 19h. O prefeito Romeiro Mendonça esteve presente no evento. “Temos um carinho especial pela comunidade e pela Festa da Melancia, que é tradição há muitos anos. Estaremos lá, nesta edição, comemorando junto com os comunitários”, afirmou.

O evento, realizado todos os anos, leva o nome do fruto cultivado pelos agricultores locais. Para chegar ao lugar, é necessário fazer um trajeto pela rodovia AM-240 até o quilômetro 65 e, de lá, mais uma caminhada de 37 quilômetros pelo ramal da Morena até o porto onde embarcações atravessam o rio Uatumã durante cinco horas, levando ao destino final.

 

Festival

Na sede do município, também está sendo realizado a 18º edição do Festival Folclórico, que vai até amanhã, domingo (1º). O palco é na Praça da Vitória, centro da cidade, contando com apresentações de grupos de ciranda, quadrilha, boi-bumbá e carimbó. Durante três noites, cerca de quatro mil pessoas devem prestigiar a disputa de 17 grupos folclóricos. O festival é realizado pela prefeitura e organizado pela Associação Folclórica e Carnavalesca Figueiredense (AFCAF).

*com informações da assessoria

Roberto Brasil