Feira inédita de produtos musicais é destaque no Palacete Provincial

By -

feira-proutos-musicais1Rádios da década de 1950, máquina fotográfica polaróide e camisetas de bandas famosas são alguns dos artigos à venda na Feira de Produtos do 5º Festival Amazonas de Música, no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A feira conta com três stands. O primeiro é dedicado a oferecer serviços de afinação e manutenção de instrumentos de corda, como guitarras, violões e cavaquinhos. O segundo conta com objetos musicais, como rádios antigos, mas também inusitados como capacetes usados durante a segunda guerra mundial, ferro de passar a carvão e telefones antigos. No terceiro stand, o público pode conferir camisetas de bandas internacionais como Beatles, capas para celulares personalizadas, entre outros produtos.

“A feira é uma maneira de convergir todos os participantes do evento", disse Márcia Siqueira

“A feira é uma maneira de convergir todos os participantes do evento”, disse Márcia Siqueira

A cantora Márcia Siqueira, que é membro da Comissão Organizadora do Festival Amazonas de Música, afirmou que a exposição é voltada tanto para os artistas quanto para as pessoas que têm interesse em arte. “A feira é uma maneira de convergir todos os participantes do evento. Como nós temos oficinas nesse espaço, nos intervalos os participantes podem vir aqui e conferir os produtos. Além disso, teremos também o público que vem assistir aos shows”, disse.

Para o luthier Gil Prado, 43, que há 22 anos trabalha com a fabricação de instrumentos de corda personalizados, como guitarras, violões e cavaquinhos, a feira é uma maneira de divulgar o trabalho dele. “Vou oferecer serviços de afinação e manutenção de instrumentos, mas essa também é uma ótima oportunidade de mostrar minha arte para as pessoas”, afirmou.

A feira de produtos funciona das 14h às 19h até sexta-feira, 26 de setembro. Assim como em todas as outras atividades do Festival Amazonas de Música, a entrada é gratuita. Durante a feira, o público também poderá conferir shows de artistas locais, como Cileno, Pedrinho Ribeiro e a banda de reggae Jhonny Jack Mesclado.

A feira acontece paralelamente à programação acadêmica do Festival. As oficinas e workshops iniciaram na segunda-feira, 22 de setembro, e serão realizadas até domingo, 28 de setembro. Já as apresentações da mostra competitiva e não competitiva acontecem desta quarta-feira, 24, até sábado, 27. A 5ª Edição do Festival Amazonas de Música acontece em Manaus e em Parintins (distante 369 quilômetros da capital).

Roberto Brasil