Feira da Saúde será neste sábado com alunos do Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras

By -
O evento vai das 9hs às 12h, no Parque do Idoso

O evento vai das 9hs às 12h, no Parque do Idoso

No sábado, 20 de junho, das 9hs às 12h, alunos do Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras participarão da Feira da Saúde, no Parque Municipal do Idoso, na Avenida Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O projeto visa qualificar os profissionais que lidam com a população usuária da rede básica de saúde para que utilizem a educação em diabetes como principal forma de conseguir a adesão ao tratamento e melhoria da qualidade de vida de seus portadores, especialmente nas regiões mais distantes do Brasil.

A feira, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), terá ações como a aplicação de questionários de avaliação de risco para o diabetes, cálculo do índice de massa corporal (IMC), a realização de glicemia capilar, além de diversas atividades educativas  abrangendo os temas sobre diabetes trabalhados com os alunos durante o curso. A entrada é gratuita.

O Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras tem Coordenação Científica de Claudia Pieper e técnica de Graça Camara e conta com Denise Reis Franco na co-coordenação.

Roberto Brasil