Fecani começa na quarta-feira com atrações nacionais e regionais

By -

O 32º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani2017) está recheado de atrações para quem for de 6 a 9 de setembro para a Velha Serpa, como é conhecida a cidade a 175 quilômetros de Manaus. O local é o Centro de Eventos Vereadora Juracema Holanda e um mix de artistas estão confirmados pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), que organiza a festa, para se apresentarem paralelo, claro, ao evento que escolherá a melhor música do festival.

No dia 6 de setembro a atração nacional confirmada é o performático cantor Wanderley Andrade, com seu pop-brega-rock. No dia seguinte, é a vez do sertanejo de Eduardo Dornellas e do pagode de Junior Rodrigues. Em 8 de setembro, quem entra em cena é Wanessa Camargo. Já dia 9, o público vai se divertir com o grupo Axé 90 Graus, um projeto quer traz os cantores Tatau, líder do Araketu por mais de 24 anos; Reinaldinho, que comandou o Terra Samba por quase duas décadas e; Ninha, que traz no currículo 15 anos defendendo a Timbalada. Prepare-se para ouvir sucessos como “Amantes”, do Araketu, “Carrinho de Mão”, de Reinaldinho e, “Beija-Flor” , da Timbalada.

Os forrozeiros do Rabo de Vaca e Feras do Forró, e a eclética JukeBox vão se apresentar também no evento.

Canções

Um total de 30 músicas estão classificadas para o Fecani 2017. São elas: “A Oração e o Flagelo”, de Klissy Kely Guimarães, “Amazonas Minha Terra”, de Cleber Faba, Amor de Beija-Flor (Cinara Abreu de Oliveira), Anjo Atirador (Ludi Souza e Rubem Menezes), Arvoredo (Cristiano Moraes e Renato Bagre), Até que Enfim (Peteleco da Viola e Celestina Maria), Canto (Maria Francisca e Wanderlan), Divinas Mãos (Clodomir da Silva Mota), Encanto das Águas (Nathal Villar), Espírito do Rio (Gonzaga Blantez), Já Vou Já (Begê Muniz), Malungos (Carlos Gomes), Me Diz Então (Kaká Silva), Nossos Rascunhos (Alana Emily palheta e Milena da Silva Rocha), O Amor e o Tempo (Kaká Silva), O Canto (Nicolas Jr.), O Mundo Vive a Girar (Sândalo Melo), Olhos da Noite (Clodoaldo Hermes ferreira e Davi Amorim), Panavoeiro Tribal (Oflâno Eyber Freitas da Silva), Por Onde Já Andei (Gil de Abreu), Prenunciação (Beto do Cavaco), Recordações (Ely Pereira Vieira), Sagrado Fruto (Ludi Souza e Rubem Menezes), Sangue do Meu Sangue (Jânio Queiroz), São Gonçalo (Kleber Barbosa Gomes), SGC Curumim (Gil Valente e Paulo Moura), Vida de Cantador (Chermont Júnior), Vidas (Lizionei Libório), Violeiro Errante (Chermont Júnior) e Voz da Liberdade (Sândalo Melo).

A pré-seleção das músicas foi dos professores do Curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Fábio Carmo, Adroaldo Cauduro e Nikola Locatelli.

Preparação

Há poucos dias do 32º Festival da Canção de Itacoatiara, trabalhadores seguem recuperando a estrutura ao redor do centro de eventos.

“Um dos locais principais da estrutura é o Palco Itacoatiara Eco Cidade, que depois de um ano sem manutenção, precisou de uma reforma total para poder receber os artistas que vão concorrer às melhores canções do Fecani 2017, e também as atrações nacionais e regionais”, informa o site do Fecani 2017.

“Teremos um total de 38 eventos com premiação total de R$ 85.500 durante o 32º Fecani. Nossa expectativa é que a população compareça e nos apóie”, disse Manolo Olimpo, um dos organizadores. Outras informações sobre o 32º Fecani podem ser obtidas por meio do site www.fecani.com.br.

PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil