FCecon informa alteração no sistema de Pronto-Atendimento

By -

FCECONO pronto-atendimento da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), área onde funciona o serviço de urgência do hospital, precisará passar por um processo de manutenção, ficando desativado no período que vai de terça-feira (20) até o dia 2 de outubro. Durante o período, o atendimento a pacientes com câncer em situação de urgência será absorvido por seis Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) de Manaus. A FCecon estará funcionando normalmente com a parte de ambulatório e internação de pacientes.

O trabalho de manutenção será no sistema de refrigeração do pronto-atendimento, onde também serão instalados mais dois novos aparelhos de condicionador de ar “Split”. O diretor presidente da FCecon, Marco Antônio Ricci, informa que, nesse período de manutenção, também será realizada a dedetização geral do local. Segundo ele, a paralisação dos serviços é necessária, para que não haja transtornos aos pacientes e para garantir melhor conforto aos usuários.

O pronto-atendimento da unidade recebe, em média, 80 pacientes por dia. Para que a manutenção possa ser realizada sem prejuízos aos usuários, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) mobilizou a rede, estabelecendo unidades de referência para receber os pacientes com câncer que precisarem do serviço de urgência, durante o período. Seis unidades atuarão com esse perfil: SPA Alvorada, na rua Loris Cordovil, bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste; SPA São Raimundo, na Praça Ismael Benigno, Nº 155, bairro São Raimundo, zona Oeste; SPA do Coroado, na avenida Beira Mar, Nº 156, bairro Coroado 2, zona Leste; SPA Danilo Corrêa, na avenida Noel Nutels, s/Nº, bairro Cidade Nova, zona Norte; SPA Eliameme Rodrigues Mady, na avenida Sumaúma, s/Nº, conjunto Galiléia 2, bairro Monte da Oliveiras, zona Norte; SPA Joventina Dias, rua T6, Nº33, Compensa 3, zona Oeste.

Conforme o diretor da unidade, os pacientes que precisarem de internação serão transferidos para a FCecon, que continuará prestando os demais serviços à população normalmente.

Roberto Brasil