Fast enfrenta o Vila Nova-GO hoje na Arena Amazonia pela copa do Brasil

By -

A equipe do Fast Clube fechou a preparação para a partida da Copa do Brasil contra o Vila Nova-GO, na tarde de ontem (15), na Arena da Amazônia. No local da disputa desta quinta-feira, dia 16, às 20h30, o Rolo Compressor treinou bolas paradas visando surpreender o líder do Grupo A do Campeonato Goiano. Parte do treino foi fechado para a imprensa. 

Para a primeira partida da temporada, o campeão amazonense de 2016 se preparou por mais de 20 dias. Obrigado a vencer para não ser eliminado com um empate simples, o elenco Tricolor vai passar por um verdadeiro “teste de fogo”.

“É um bom jogo para mostrarmos toda a nossa condição. Dos 23 atletas, temos 17 jogadores oriundos de Manaus, formados dentro da casa, que faz a diferença no jogo como este. Agora é procurar fazer uma partida de estratégia e aproveitar o fator casa”, analisou o treinador, João Carlos Cavalo.

Para o capitão do Fast, Roberto Dinamite, o bom início de temporada do Tigre Goiano, com cinco partidas invictas, não intimida o grupo amazonense. “A gente estreia no ano de 2017 contra eles, enquanto eles já estão na quinta rodada do campeonato goiano. Mas isso não vai ser parâmetro para nada não. A pressão que tínhamos era com o título do Amazonense que foi quebrado ano passado. Eles jogam pelo empate e nós pela vitória, vamos tentar conquistar a vitória de qualquer maneira e sair com o resultado positivo”, declarou.

Provável titular do gol do Fast, o goleiro Naylson retorna ao clube depois de um temporada no futebol do Nordeste. Amadurecido e com mais experiência, o arqueiro aposta na tranquilidade para conquistar a classificação. “É um momento único, agora ficou mais complicado a Copa do Brasil e temos que decidir em apenas um jogo. É ter tranquilidade, tenho certeza que minha equipe vai fazer gol e espero não tomar gols para ajudar a equipe”, comentou.

Vila treinou em Manaus

Adversário da equipe amazonense, o Vila Nova desembarcou na manhã desta quarta-feira,15, em Manaus. Com todos os titulares, a equipe do técnico Mazola Junior fez apenas um treino leve, no meio da tarde, no centro de treinamento do Nacional, o CT Barbosa Filho.

Vasco na espera

Se o Fast eliminar o Vila Nova, a próxima partida da Copa do Brasil será contra o Vasco-RJ, na Arena da Amazônia. O time Carioca venceu o Santos-AP por 2 a 0. Pelo critério de ranqueamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube mais ranqueado visita o que tem menos pontos no ranking.

Ingressos promocionais

Em busca de uma “invasão tricolor” à Arena, a diretoria do clube colocou três postos de venda de ingressos. As lojas Hiper Sport do Shopping Sumaúma (Cidade Nova), Shopping Manauara (Adrianópolis) e Uai Shopping (São José) estão vendendo os bilhetes nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O torcedor que adquirir o ingresso de inteira receberá um outro de cortesia.

Os ingressos estão à venda e o torcedor que comprar o ingresso de vinte reais (inteira) vai ganhar uma cortesia. Com esta promoção esperamos levar mais público e esperamos entre 10 e 15 mil torcedores”, comentou o gerente de futebol do Fast, Thiago Durante.

Áida Fernandes