Falta de segurança afugenta frequentadores do Padre Vignolia

By -

centro-convivencia-padre-vignolia-blogdafloresta-colagem2Da Redação – Palco de encontros e eventos memoráveis, o Centro de Convivência da Família Padre Vignolia, localizado na Rua Gandú, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova, zona norte de Manaus, sofre há mais de dois meses devido a falta de segurança patrimonial no local. Construído com a missão de ser um encontro de lazer para as famílias da zona norte de Manaus, o Padre Vignolia , está começando a sofrer as penalizações dos vândalos que começam a infestar o local.

Como os seguranças foram dispensados e ninguém ocupou as funções na portaria e em outras áreas da instituição, o Centro fica a mercê da própria sorte. Funcionários e usuários não sabem a quem recorrer, pois a Secretaria responsável pela administração do local não encontrou até agora respaldo no governo estadual para modificar a caótica situação.

centro-convivencia-padre-vignolia-blogdafloresta-colagemEstá difícil se manter o cambaleante calendário de atividades, pois sem segurança, que existia até o ano passado, os funcionários e as pessoas que utilizam o centro precisam se virar com o que tem, pois as atividades estão comprometidas devido a fragilidade existente atualmente.

A situação é de pânico geral entre todos os usuários do Padre Vignolia já que recentemente ocorreu uma invasão de jovens, que ficaram tomando banho no Espelho D’água que existe bem na entrada do Centro de Convivência. Coube aos moradores avisar a Policia Militar que prontamente esteve no local para manter a ordem e zelar pela integridade do patrimônio público. Por conta de episódios dessa natureza a gritaria tem sido geral. A expectativa é que a secretaria de Ação Social, que sempre primou pelo conforto, lazer e segurança da família amazonense, possa intermediar um meio de se mudar o atual quadro de insegurança existente no local. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil