FAFS realiza clínica de reciclagem em Rio Preto da Eva

By -

fafs-rio-preto1A Federação Amazonense de Futsal (FAFS) realizou no último fim de semana em Rio Preto da Eva, município localizado a 79km ao norte de Manaus, uma clínica de reciclagem, aprendizagem e aperfeiçoamento para crianças, atletas e profissionais. A clínica vem sendo realizada pela FAFS em vários municípios, no objetivo de atualizar profissionais e possibilitar o aprendizado e a melhora do nível do esporte.

fafs-rio-preto3Como forma de incentivar a prática esportiva, despertando interesse e inserindo jovens no esporte, a entidade apresentou fundamentos do futsal, como regras e desenvolvimento de jogos, entre outras peculiaridades da prática. Esse tipo de projeto já vem sendo aplicado em países europeus como a Espanha, por exemplo, para crianças que pretendem ou já praticam o futsal. Manacapuru, Itacoatiara e Iranduba serão os próximos municípios que estarão recebendo a clínica de futsal da FAFS.

fafs-rio-preto2Calendário do futsal amazonense – Campeonato Amazonense de Futsal nas categorias sub-13, sub-15 e sub-20 (masculino e feminino) foram competições já realizadas pela Federação Amazonense de Futsal no primeiro semestre do ano. Neste mês, a entidade estará realizando competições estaduais pelas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-17 e adulto.

Roberto Brasil