FAEA concede medalhas da ‘Ordem do Mérito Agropecuário do Amazonas’ a empresários do setor primário

By -

faea-1Reconhecer e incentivar empreendedores que contribuem com o desenvolvimento do setor primário do Estado do Amazonas. Com esse objetivo, a Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), realiza nesta quinta-feira, dia 20, às 20h, no Diamond Convention Center, a cerimônia de entrega de medalhas da ‘Ordem do Mérito Agropecuário do Amazonas 2016’.

Na ocasião, serão homenageados e receberão medalhas, empresários que por sua contribuição em inovação tecnológica e na área de gestão fizeram a diferença nos últimos anos. A Federação elegeu destaques em quatro categorias: piscicultura (Luiz Elder Bonfá); agroindústria (Sérgio Vergueiro); pecuária (José Mário de Oliveira Resende) e agricultura (Edney Marques Ricardo).

O empresário Jônadan Min Ma receberá Menção Honrosa e o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, será o grande homenageado da noite, com a medalha ‘Mérito Agropecuário Eurípedes Lins’.

Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a comenda é uma forma de reconhecer a importância dos esforços individuais de empresários que acreditam no desenvolvimento do setor primário e das cadeias produtivas regionais no Amazonas.

Ainda durante o evento, está prevista a assinatura de termos de cooperação técnica, entre FAEA, Governo do Amazonas e Associação Brasileira de Criadores de Girolando.

Roberto Brasil