FAB divulga imagens inéditas da ‘Esquadrilha da Fumaça’ em Manaus; assista

By -

Saiu o sétimo vídeo da nossa série! Agora, retratando como foi a nossa passagem e despedida do estado do Amazonas que nos recebeu tão bem em três cidades. Aumente o som e assista até o fim, porque selecionamos algumas imagens espetaculares 😉

Posted by Esquadrilha da Fumaça on Monday, July 24, 2017

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como ‘Esquadrilha da Fumaça’, comemorou o 144º aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont, na última quinta-feira, na orla da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, e as acrobacias surpreenderam o público no local. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou imagens inéditas da Esquadrilha de dentro das aeronaves.

A homenagem ao ‘Pai da Aviação’ e patrono da Força Aérea Brasileira (FAB) contou, também, com a condecoração de 21 militares com a medalha Mérito Santos Dumont.

Há 19 atuando na FAB, seis deles dedicados à ‘esquadrilha’ o piloto número 7 da equipe do esquadrão, major aviador Eduardo Arantes, disse que um dos objetivos do evento é proporcionar o contato da atividade da FAB com a população. “Muitos conhecem apenas os aviões e não as atividades da Força Aérea”, disse o major, acrescentando que o show também tem a intenção de inspirar novos jovens a ingressar na FAB.

O major-brigadeiro do ar Waldeísio Ferreira Campos, comandante da Ala 8, acrescentou que a homenagem a Santos Dumont recorda o ‘Pai da Aviação’ que, com determinação e segurança, conseguiu dominar os ares e decolar com um equipamento pesado no ar. “Nós ficamos muito felizes, porque conseguimos conciliar a homenagem da Força Aérea com um evento cívico-militar, despertando valores de cidadania, de amor a pátria e orgulho pelo País”, afirmou o comandante, mencionando com o paraquedismo militar e apresentação da ‘esquadrilha da fumaça’.

D24AM

Roberto Brasil