Exposição inédita no Brasil chega ao Sumaúma em janeiro

By -

tubarão

Inicia no próximo dia 7 de janeiro, no Sumaúma Park Shopping, a exposição “Gigantes Marinhos – uma viagem pela pré história”. Inédita no Brasil, a mostra que é de origem Argentina, inicia a turnê pelas cidades brasileiras começando por Manaus. A atração é gratuita e nela o público vai poder conferir espécies marinhas que habitaram a Terra no mesmo período em que os dinossauros.

Celacanto

Ao todo nove réplicas de fósseis pré-históricos encontrados no fundo do mar e na terra em regiões que, anteriormente, eram banhadas pelo mar, estarão distribuídas por todo o shopping.

Amonóides

A exposição é o resultado de dois anos de dedicação de um grupo de paleontólogos e artistas argentinos da empresa internacional espanhola de exposições, Euroemeka, especializada em mostras para centros comerciais, a mesma responsável pela expo “Era do Gelo”, também promovida no Sumaúma Park Shopping.

Curiosidades

O material utilizado na produção dos fósseis é a resina com textura especial e pintura acrílica. Entre as espécies se destacam os peixes gigantes, como o Celacanto (peixe enorme extinto há milhares de anos) e os crocodilos pré históricos, como o Dakosaurus.

A atração agrega ciência, cultura e entretenimento e conta com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara. Por sua temática atrativa e conteúdo, a expo inédita agrada públicos de diversas idades.  Depois de surpreender em Manaus, a atração segue para São Paulo, Curitiba, Ribeirão Preto, Espírito Santo e outras cidades brasileiras.

Mario Dantas