Exposição alerta sobre a conscientização ambiental

By -

consciencia

Em alusão ao dia mundial da Educação Ambiental, comemorado na terça feira (26), a Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz no Amazonas realizada a exposição Feira da Mãe Terra. O evento tem início às 10h no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, nº 3555, Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

De acordo com a coordenadora da embaixada no Amazonas, Cleusa Martins, o evento é aberto ao público em geral e tem como principal objetivo alertar à população sobre os danos ambientais causados à natureza e as formas de contribuir com a preservação.

“Nosso trabalho é envolver a sociedade em geral nesse sentimento de responsabilidade com a natureza e mostrar que somos os responsáveis pelos danos causados ao meu ambiente, por meio dos nossos atos. Promover essa conscientização é o primeiro passo de um trabalho mais amplo”, destacou.

A exposição, segundo Cleusa, é organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Durante a exposição o público vai conferir dicas de como reaproveitar materiais recicláveis. “O público vai poder conferir diversos objetos criados a partir de produtos reaproveitados, como sofá, pufs, mesas e outros”, explicou.

A Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz é uma organização não governamental internacional que reúne pessoas de 20 países, entre eles o Brasil. “Nosso principal trabalho é mostrar que se cada um fizer a sua parte todos juntos poderemos fazer a diferença” destacou Cleusa Martins.

 

Mario Dantas