Exército apreende 750kg de maconha em Japurá

By -

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3° Pelotão Especial de Fronteira – Vila Bittencourt, no Amazonas, apreendeu cerca de 750 kg de maconha do tipo skunk durante operação no rio Japurá.

Por volta de 1h30 da madrugada do primeiro dia de janeiro, os militares abordaram a embarcação suspeita e encontraram uma grande quantidade de material entorpecente.

A região do Japurá é uma das rotas do tráfico de drogas no Amazonas.

Colombianos

Dois colombianos foram presos em flagrante. Os nomes não foram divulgados. Além do skunk, os militares apreenderam 100 gramas de cocaína, 90 litros de gasolina, materiais de acampamento, gêneros alimentícios, medicamentos e roupas. Todos o material apreendido e os dois acusados, foram encaminhados à Polícia Federal.

A ação de combate aos ilícitos transfronteiriços faz parte da Operação Ágata que integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) do Ministério da Defesa, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos. As informações são do Portal do Marcos Santos.

Roberto Brasil