Executiva Nacional do PMN define Chico Preto como candidato ao governo do Amazonas

By -
Dep. Chico Preto

Dep. Chico Preto

Após reunião da executiva nacional e das bases no Amazonas, o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto foi convocado pela Executiva Nacional do Partido da Mobilização Nacional (PMN) a lançar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.Para a presidente em exercício, Telma Ribeiro, o Partido da Mobilização Nacional deverá manter-se fiel à sua história de lutas e de renovação da política brasileira. Para ela, “Chico Preto deve ser o articulador de uma nova opção para o Amazonas e poderá consolidar o fortalecimento da legenda, agregando nomes e partidos em torno de um pacto de Estado.

Durante encontro com a cúpula do partido, em São Paulo, ficou acertado que a confirmação do nome do parlamentar para representar o PMN na disputa pelo Executivo no Amazonas será efetuada na convenção do partido, agendada para o dia 16 de março. Além disso, a executiva garantiu todo o apoio na interação com outras entidades da federação no intercâmbio de informações e projetos vencedores. “A candidatura de Chico Preto no Amazonas irá representar o novo. Trata-se de uma alternativa consistente e madura”, conclui.

“Aceito com coragem e entendo esse novo desafio, essa convocação, para representar o PMN na disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano, como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nós ao longo da nossa vida pública”, destaca. “O nosso desafio será enfrentar com determinação o debate politico e mostrar que existem mais do que meia dúzias de pessoas que se revezam no poder que podem pensar e propor alternativas para o estado. Precisamos alinhar o conhecimento acumulado de uma geração preparada com o profundo desejo de mudança. Política não se faz sozinho ou com meia dúzia de pessoas. Entendo que minha principal missão será buscar agregar o maior número de pessoas e entidades em torno dos projetos realmente importantes e que possam transformar o Amazonas”, destacou.

Consciente da importância dos desafios existentes, Chico Preto assumiu junto à executiva nacional o compromisso de reunir a sociedade civil com capacidade técnica e conhecimento elevado em diversas áreas e propostas viáveis para dinamizar a promoção do desenvolvimento sustentado e a sua interiorização, de forma a atender, também, as necessidades do homem que mora nos pontos mais distantes da capital e a manter a floresta em pé.

Chico Preto destaca ainda a necessidade de um pacto urgente em torno do combate às drogas, a reinserção da família no ambiente da escola e a criação de oportunidades de lazer, num ambiente saudável às crianças e aos jovens, apoiados por vários atores sociais e não apenas pelo governo.

Ao apontar a necessidade de se promover uma mudança na pauta da discussão para o Executivo Estadual, Chico Preto lembra que o PMN também quer trabalhar para tirar do papel projetos indispensáveis para o efetivo desenvolvimento e integração da Amazônia ao resto do país, após 12 anos de abandono ao qual foi submetida a região pelos últimos governos.

“É chegada a hora da minha geração assumir compromissos e saldar a dívida que tem com o Estado do Amazonas. Vou honrar a convocação da executiva nacional do PMN e da base do PMN no Amazonas. Vamos fazer uma campanha de diálogo e convergência com a sociedade. É hora de tomar nas mãos o leme deste barco”, concluiu.

Redação