Ex-prefeito sofre atentado e denuncia “terror político” em Benjamin Constant

By -
David Bermeguy

David Bermeguy

O  ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeitura de Benjamin Constant, David Bermeguy (PP), foi alvo de um atentado com motivação política na noite de quinta-feira (3) quando várias motocicletas foram incendiadas em frente à sua residência. Os veículos pertenciam a militantes que participavam de uma reunião de avaliação com David.

“Nós havíamos encerrado uma agenda de reuniões com lideranças de vários bairros, por volta de 23 horas. De repente, tocaram fogo nas motos, corremos para combater o fogo, mas infelizmente perdemos uma moto, que incendiou totalmente”, narra David, que registrou Boletim de Ocorrência sobre o episódio.

“A campanha política nem começou e já há um clima de terror em Benjamin”, aponta o ex-mandatário que em 2012 estava à frente da prefeitura local e afirma ter sentido na pele a campanha desleal e violenta do grupo oposicionista que acabou vencendo as eleições no município. “Lembro-me de elementos encapuzados que me vigiavam e não paravam de rondar o porto da cidade dispostos a tudo”, comenta.

ALEAM vai agir

David Bermeguy diz esperar que as autoridades policiais de Benjamin intensifiquem as investigações e descubram os autores do atentado de quinta. “Tenho certeza de que querem nos intimidar”, destaca, dizendo ter informado na sexta o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) sobre o ocorrido.

Na ocasião, o vice-presidente da Assembleia Legislativa se comprometeu em encaminhar Moção de Apelo ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ao Ministério Público (MP-AM) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) solicitando providências com relação ao episódio.

Roberto Brasil