Ex-governador estreia programa ‘Amazonino 12’ nesta terça

By -

Como reconstruir o Amazonas em 12 meses? A resposta será apresentada a partir de hoje (11), pelo candidato ao cargo de governador Amazonino Mendes (PDT), durante a veiculação da propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão. O ex-governador terá um tempo de três minutos e 17 segundos para defender as propostas que irão ao ar às terças, quintas-feiras e sábados.

Devido à ordem de sorteio definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” será o primeiro a apresentar o programa “Amazonino 12”. No rádio, o programa inicia às 7h30. Ao meio-dia, o criador da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) entra nas casas dos telespectadores para mostrar como arrumará a máquina administrativa em 12 meses. “Agora em agosto vamos eleger o governador para um mandato de pouco mais de um ano. A minha proposta é 12! Doze meses para arrumar a casa, a saúde e a educação. Doze meses para arrumar as finanças e a segurança, além de equilibrar o Estado”, adiantou o candidato.

Ex-governador e ex-prefeito de Manaus por três mandatos, Amazonino Mendes apresentará nos primeiros programas um pouco da vida pública iniciada na década de 80 e as ações que lhe transformaram no maior gestor da política amazonense. Ele salientou que fará uma campanha limpa. “A eleição está começando agora. Isso é coisa séria. Faremos uma eleição limpa, digna e decente. Nós não queremos e não vamos detratar ninguém. Como também, de resto, nós não vamos aceitar provocações. Vamos lutar e trabalhar aqui para você. É a busca de salvamento para o Estado. Nós teremos 12 meses para isso”, comentou.

Durante a propaganda, o eleitor assistirá e ouvirá sobre as grandes obras e projetos que mudaram a vida do amazonense como a criação da UEA e do Bolsa Universidade, que beneficiaram mais de 80 mil estudantes na capital e interior; o Direito à Vida, a primeira bolsa social do Estado; a construção dos maiores hospitais Dr. João Lúcio, Francisca Mendes e 28 de Agosto; a implantação das escolas de tempo integral na rede municipal; das “Casonas da Família, entre outras realizações.

Inserções

Com o maior tempo de propaganda eleitoral, Amazonino, no primeiro turno, terá direito a 492 inserções com duração de 30 segundos, de segunda-feira a domingo, das 5h às 0h, totalizando nove minutos e 31 segundos, por dia. Além da propaganda veiculada no rádio e na TV, o eleitor poderá acompanhar as propostas e ações do candidato pelas mídias sociais nas plataformas do Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp.

Roberto Brasil