Eventos na Arena Amazônia impulsionam o turismo, diz Francisco Souza

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

O deputado Francisco Souza (PTN) destacou as ações do Governo do Estado pelo fortalecimento do turismo estadual e fez elogios ao trabalho do secretário Fabrício Lima, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) pelos eventos realizados este mês na Arena da Amazônia, com os jogos Fluminense e Vasco e Flamengo e Vasco, que levaram ao estádio mais de 44 mil pessoas, gerando mais de R$ 3 milhões de renda.

Souza, que é presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (CTE/Aleam) destacou o fato de os eventos esportivos terem atraído a presença de pessoas do interior e de outros Estados como Roraima e Pará. “Com isso, a Arena está impulsionando o turismo do Amazonas, pois turismo é serviço e requer prestação de serviços com qualidade, sendo o setor que gera mais empregos no mundo todo. É ferramenta para geração de emprego, renda e qualidade de vida”, disse.

Para o deputado, o Amazonas ganha com esses eventos que dão significado à Arena, tão criticada, mas que segundo ele está mostrando uma realidade positiva. “A Arena foi construída com o objetivo de dar dimensão nacional e internacional ao nosso esporte e isso agora está acontecendo”, disse Francisco Souza. O importante é que a Arena está sendo utilizada gerando divisas, e é motivo de orgulho para o povo amazonense.

Dia do Turismo

O deputado Francisco Souza informou ainda em seu pronunciamento, que no próximo dia 8 de maio será comemorado o Dia Estadual do Turismo, criado por lei de sua autoria, assim como o Dia Nacional do Turismo. Em comemoração à data, no dia 13 de maio será realizado um seminário na Aleam para discutir os desafios do turismo no Amazonas e propor soluções para cada questão. Segundo ele estão convidados o trade turístico, as entidades do governo e da prefeitura e muitos municípios do interior também participarão.

Roberto Brasil