Estudantes da Região Norte foram os que menos acessaram o cartão de confirmação do Enem

By -
Vale lembrar que os cartões estão disponíveis apenas na internet

Vale lembrar que neste ano os cartões estão disponíveis apenas na internet

Faltando dez dias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a Região Norte é a que tem o maior percentual de estudantes que ainda não acessou o cartão de confirmação para saber o local e o horário da prova. Na região, 44% dos candidatos ainda não havia conferido as informações até as 12h de ontem (13), de acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Neste ano, os cartões estão disponíveis apenas na internet e os estudantes devem ficar atentos e não deixar para conferir as informações na última hora. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 deste mês.

Em Roraima, 48% dos inscritos ainda não verificaram o local onde farão as provas. No Amazonas e no Amapá, o percentual é 45% dos estudantes. Na outra ponta, a Paraíba e o Rio de Janeiro são os estados onde a maior parte dos inscritos já acessou o cartão de confirmação. Apenas 31% dos inscritos nesses estados ainda não conferiram a informação.

Os estudantes do Centro-Oeste também estão na lista dos que estão demorando para acessar o cartão de confirmação com antecedência. Enquanto no Norte 56% já acessaram o cartão, no Centro-Oeste esse percentual é 61%, no Sul 63%, no Sudeste 64% e no Nordeste 65%.

Para conferir o cartão de confirmação, o estudante deve informar o número do CPF e senha e, assim, visualizar imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na página do participante informando o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação, a senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no celular.

O cartão traz os dados do participante como nome e CPF; a data, a hora e o local de realização das provas; o número de inscrição no exame; a opção de língua estrangeira; e, quando for o caso, a indicação de solicitação de certificação do ensino médio e necessidade de atendimento especializado ou específico. AGÊNCIA BRASIL

Roberto Brasil