Estudantes da rede pública do AM podem fazer intercâmbio gratuito nos EUA

By -

Estudantes da rede pública do Amazonas terão a oportunidade de fazer um intercâmbio gratuito nos Estados Unidos. Isso porque a Embaixada dos EUA no Brasil está promovendo um programa para selecionar 50 alunos de escolas públicas de todo o País para uma experiência de três meses no território norte-americano.

O programa, chamado “Jovens Embaixadores” e na 16ª edição, busca por jovens da rede pública brasileira com idades entre 15 a 18 anos que sejam exemplos em suas comunidades e líderes de excelência acadêmica, com conhecimento em língua inglesa. Saiba mais sobre o programa na página dos Jovens Embaixadores no Facebook.

As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto no site do programa, onde o candidato precisa preencher um pré-cadastro. É importante ressaltar que os todos dados pessoais enviados à embaixada deverão ser posteriormente comprovados com envio de documentação. A seleção dos 50 estudantes também levará em conta critérios como trabalho voluntário.

O programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e, também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil