Estudantes da rede estadual arrecadam duas toneladas de alimentos em prol de instituições filantrópicas

By -

doacao-donativos-janell-doyleEm um gesto concreto de solidariedade, os estudantes da escola estadual Roderick de Castelo Branco, localizada na rua A, bairro São José 4, zona leste de Manaus, doaram duas toneladas de alimentos não perecíveis a instituições filantrópicas, dentre as quais o Lar Batista Janell Doyle, que presta assistência a crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.

A arrecadação esteve associada a uma ação educativa da escola, intitulada “Gincana das Cores” na qual uma das atribuições das diversas turmas envolvidas tratava-se da mobilização para a coleta de itens alimentícios não perecíveis, doados posteriormente a instituição filantrópica.

De acordo com a gestora da escola estadual Roderick Castelo Branco, Roseane Mendonça, a iniciativa demonstrou o comprometimento dos alunos e de toda a comunidade escolar em prestar auxílio social aos que precisam. “A aceitação de nossos alunos, professores e comunidade foi total. Todos aderiram a esse ideal de levar apoio a instituições que ajudam os mais necessitados. Os objetivos foram todos alcançados e conseguimos auxiliar a várias entidades”, citou a gestora, mencionando que a gincana será incluída no calendário de atividades da escola em 2016.

A professora de Educação Física da escola, Emilly Areias, acrescentou que a atividade foi integrada ao projeto pedagógico da escola. “Quando projetamos a gincana, além de visar a questão social, objetivamos a integração dos estudantes e contribuir com as ações extracurriculares, que motiva a participação escolar. O resultado foi grandioso”, apontou.

Lar Batista – O Lar Batista Janell Doyle, uma das instituições beneficiadas  é uma organização não-governamental, em funcionamento desde 1996. Sua missão é assistir integral ou parcialmente crianças em situação de risco, vulnerabilidade social e seus familiares, suprindo-lhes as necessidades básicas nas áreas: física, emocional, social e educacional. A instituição se sustenta através de convênios, e, sobretudo de doações de pessoas sensíveis às suas necessidades, que se tornam padrinhos financeiros das crianças.

Os interessados em contribuir com a instituição podem adquirir maiores informações sobre sua missão e formas de auxílio no endereço eletrônico www.larbatistamanaus.org.

Roberto Brasil