Estudante representante de Ricardo Nicolau é eleito presidente do Parlamento Jovem 2016

By -
Adriano Nascimento

Adriano Nascimento

Finalista na Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, no bairro Coroado III, zona leste de Manaus, o estudante e aluno-deputado Adriano Nascimento dos Santos, 17 anos, foi eleito nesta quarta-feira, 18 de maio, presidente da 9ª Legislatura do programa Parlamento Jovem. Representante do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), Adriano concorreu pela Chapa 2, vencedora por 18 votos a 6.

O Parlamento Jovem chegou à sua nona edição com 48 estudantes que foram eleitos como deputados e suplentes por votação direta entre os alunos das escolas inscritas no programa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em duas semanas, os participantes vivenciam uma jornada parlamentar, aprendendo sobre procedimentos legislativos, técnicas para elaboração de projetos, entre outras atividades.

Durante a cerimônia na qual tomou posse do cargo e, em seguida, foi eleito presidente da Mesa Diretora, no plenário da Aleam, Adriano Nascimento discursou sobre a importância do Parlamento Jovem para a juventude amazonense e convocou a comunidade estudantil a ter participação maior na política.

“Aprendi tanta coisa aqui (na Aleam) nesses dias que mudou minha forma de pensamento sobre a política. Isso não acaba aqui, levarei essa experiência por toda a minha vida. A política me interessa e me move. Tenho plena convicção de que nós podemos melhorar o Amazonas e o Brasil se começarmos a agir agora”, salientou, na tribuna.

Para o deputado Ricardo Nicolau, o Parlamento Jovem cumpre uma das missões constitucionais do Poder Legislativo de aproximar o parlamento do cidadão. “É uma satisfação muito grande estar incentivando essa juventude a adquirir uma nova visão da política partidária. Este é um programa que, sem dúvidas, ajuda a construir um Estado melhor para todos nós”, afirma.

A Mesa Diretora da 9ª Legislatura presidida pelo aluno-deputado Adriano Nascimento também é composta pelos estudantes Ketlen de Lima Correa (vice-presidente), Gabriel Oliveira (1º secretário) e Rodrigo Marinho dos Santos (2º secretário). O mandato tem duração até o dia 25 próximo, dia do encerramento do programa.

Mario Dantas