Estrela do Norte supera Recanto e pega Iranduba na final do Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino

By -

estrela-do-norte-4-x-3-recanto-da-crianca-foto-1-by-emanuel-mendes-siqueira

Foram definidos na noite desta segunda-feira, 26 de setembro, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus, os dois finalistas do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino. E a grande decisão terá o duelo inédito entre Estrela do Norte e 3B/Iranduba/Maurício de Nassau. A disputa do título acontecerá na próxima segunda-feira, 3 de outubro, a partir das 19h30, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

 

Na primeira semifinal, o Iranduba, líder da primeira fase, não teve dificuldades para confirmar o favoritismo diante do São Raimundo, quarto colocado da etapa classificatória. A vitória da equipe de José Said e Lauro Tentardini veio com gols de Bebê, Mona, Laura e Gisele.

 estrela-do-norte-4-x-3-recanto-da-crianca-foto-11-by-emanuel-mendes-siqueira

Jogo dramático

Na segunda semifinal, emoção até os últimos segundos. Terceiro na primeira fase, o Estrela do Norte deu uma verdadeira aula tática no Recanto da Criança (segundo na etapa classificatória) no primeiro tempo, fazendo 3 a 0 com gols de Kássia Lima, Sabrina Rodrigues e Deise Santana. A equipe do técnico Breno Freitas continuou pressionando no ataque e anotou o quarto gol no começo do segundo tempo, com Keziane Freitas.

 iranduba-4-x-0-sao-raimundo-foto-2-by-emanuel-mendes-siqueira1

Mas a partida ficou dramática graças à garra das meninas do Recanto da Criança, maior papão de títulos da categoria. Tainá Barbosa, Gasparzinho e Josiane diminuíram para 4 a 3. A equipe da Cidade Nova ainda teve a chance de empatar, mas esbarrou nas mãos da excelente goleira Vick e na trave e viu a torcida do time da Zona Leste fazer a festa no Renné Monteiro.

Mario Dantas