Estão roubando as luminárias de Led na Avenida das Torres

By -
O furto das seis luminárias foi registrado no 22º DIP

O furto das seis luminárias foi registrado no 22º DIP

Após constatar o furto de seis luminárias de Led no trecho de acesso à Avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), a partir da Avenida Efigênio Salles, a Unidade Gestora Municipal de Energia (UGPM-Energia), registrou, na manhã desta sexta-feira, 11, um Boletim de Ocorrência no 22º Distrito Integrado de Polícia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A empresa concessionária de iluminação pública, Manausluz, também foi imediatamente acionada para repor as luminárias. “Fizemos a reposição imediata uma vez que a população não pode ficar no escuro nessa área que possui ponto de parada de ônibus”, explicou o coordenador da UGPM-Energia, Rafael Assayag. Agora, a Prefeitura de Manaus aguarda o resultado do inquérito policial que indique o autor ou autores do furto. “Certamente isso não foi obra de alguém isolado, mas de gente com estrutura pra fazer isso”, avaliou.

luminarias-led-avenida-das-torres-roubo-3O coordenador alertou ainda para o risco desse fato se repetir, atrapalhando o trabalho de iluminação pública na cidade e pediu a colaboração da população, para que denuncie casos de furtos de lâmpada e cabos de energia. A Manausluz mantém o número 2129-4802 para receber essas denúncias.

Led em toda cidade

O trabalho de substituição das luminárias de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias de Led, foi iniciado em 2014. Desde então, segundo a UGPM-Energia, mais de 16.300 novas luminárias já foram instaladas nas principais vias da cidade. O trabalho continua sendo realizado nas vias de acesso e em ruas locais dos bairros.

“Esse é um trabalho muito importante que o prefeito Arthur Virgílio Neto vem adotando. Independentemente dessa quantidade, o trabalho continua avançando e precisamos do apoio da população, tanto no sentido de avisar quando alguma lâmpada estiver apagada, quanto em casos de furtos de cabos e refletores que vêm acontecendo na cidade”, finalizou Assayag.

Roberto Brasil