Esquenta do Boi Manaus reúne público de 7,5 mil na Ponta Negra

By -

Esquenta-Boi-Manaus-11-10-2015  (5)

O primeiro dia de Esquenta do Boi Manaus 2015 reuniu 7,5 mil pessoas no Anfiteatro do Complexo Ponta Negra, entre amantes do boi-bumbá, banhistas, atletas de fim de semana e famílias que costumam frequentar o local. Para a programação de abertura das comemorações dos 346 anos de Manaus, um esquema de segurança e logística integrado foi montado, a fim de garantir a tranquilidade de quem foi conferir à festa. Ao todo, 130 agentes das mais diversas instituições municipal e estadual atuaram diretamente no evento, que este ano estreou no complexo turístico.

 

Esquenta-Boi-Manaus-11-10-2015  (12)

“Aqui os artistas terão mais liberdade para se expressarem, para mostrar sua arte em um local aberto. Trouxemos a festa para a praia para ampliar a participação do público. Esse é um Esquenta de verdade e representa uma grande mudança para a melhoria da festa”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, durante o evento. De acordo com o prefeito, a expectativa é de que a segunda parte da praia fique pronta até o final do ano para o Reveillon.  

 

Esquenta-Boi-Manaus-11-10-2015  (21)

Revezando entre toadas do Garantido e Caprichoso, o cantor e compositor Helen Veras subiu ao palco e atraiu a maioria dos banhistas que ainda estava na praia, por volta das 16h. Na sequência, Hamiraldo da Mata fechou a parte da tarde com a galera animada, acompanhado do corpo de dança do Garantido. No início da noite, quem subiu ao palco foi o cantor Robson Jr., que substituiu o artista Fabiano Neves. Eles acordaram a troca da data de apresentação por conta da agenda de ambos, e Fabiano subirá ao palco no próximo domingo, 18.

 

Esquenta-Boi-Manaus-11-10-2015  (15)

“A expectativa, que já era das melhores, esta sendo totalmente correspondida. A Ponta Negra é um lugar para amantes do boi-bumbá. Ano passado tivemos o Encontro de Bumbás aqui e foi maravilhoso. Acredito que as pessoas tenham comprado essa ideia porque está tudo organizado e muito animado”, afirmou o artista Robson Jr.

Áida Fernandes