‘Esporte e educação fazem a diferença na vida das pessoas’, afirma candidato Lucivan do Karatê

By -
Lucivan do Karatê

Lucivan do Karatê

Da Redação – Nesta quarta-feira (31), o Blog da Floresta recebeu o candidato a vereador Francisco Lucivan Mendonça de Araújo, o Lucivan do Karatê (PMB), pela coligação “Pra Manaus Vencer” reunindo SD, PMB E PRTB, que falou do projeto Samurai Amazonas como alternativa para muitos jovens, bem como alternativas especialmente aos jovens em estado de vulnerabilidade e as pessoas da terceira idade. O candidato com mais de quinze anos no karatê acredita na educação e o esporte como forma de superação das pessoas.
Lucivan acredita no esporte como alternativa para os jovens. “Isto ligado à educação faz uma diferença na vida e futuro da pessoa. Quero expandir o projeto para beneficiar a muitos, eu tive essa alternativa com aulas de reforço e minha professora de karatê me ajudou com aulas de treino”, disse.

lucivan-do-karate-04Conhecedor das problemáticas dos moradores da zona leste, como os bairros Jorge Teixeira, João Paulo, Valparaiso e outros, o candidato promete caso for eleito vereador de Manaus brindar alternativas com aulas de reforço gratuitas e também de esporte para os jovens. Pretende ainda conseguir a criação de um Centro de Convivência para pratica de exercício físico para pessoas da terceira idade, e que é uma necessidade urgente.

Aulas gratuitas para os jovens

Suas propostas estão focadas na expansão do projeto Samurai Amazonas que atende os jovens em estado de vulnerabilidade e tem impacto no seu futuro; oferecer aulas de línguas (inglês, espanhol, por exemplo) assim como de libras a fim de que as pessoas tenham uma porta aberta no seu crescimento professional e desenvolver lutas marciais (karatê, Ju jitsu e judô) e outras atividades físicas para a terceira idade.

lucivan-do-karate-03“Eu fui cabo eleitoral de políticos que nunca cumpriram suas promessas de apoiar o esporte dando alternativas aos jovens e agora estou candidato para que seja uma realidade”, frisa.

Lucivan do Karatê possui em seu currículo quatorze títulos de campeão brasileiro, bem como campeão mundial na Alemanha em 2013 e campeão pan-americano de artes marciais. Ele é formado como Professor de Educação Física, pós-graduação em Docência do ensino superior e formando em direito. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil