Especial de ‘Ópera Cabocla’ com Pedro Ribeiro

By -
Pedro Cesar Ribeiro trouxe composições próprias e regionais

Pedro César Ribeiro trouxe composições próprias e regionais

Da Redação – O especial de Ópera Cabocla do cantor Pedro Cesar Ribeiro aconteceu na última sexta feira (25), no Teatro da Instalação, centro de Manaus, o repertório musical foi marcado por composições próprias e regionais. As homenagens foram para artistas locais, como Chico da Silva e outros da Ilha de Parintins e uma menção especial para o jornalista Orlando Farias.

O artista prestou uma homenagem ao jornalista Orlando Farias, um dos fundadores do Blog da  Floresta

O artista prestou uma homenagem ao jornalista Orlando Farias, um dos fundadores do Blog da Floresta

Varias músicas apresentadas fazem parte do CD Igarapé dos Currais, como, Malinagem, Poropopeia, Lago do Mundo, Panuaru, João de Pau, Bossa Pávula, Iara, Canto Mureru, Água Grande, Ilha encantada, Pescador de Fonte Boa, Cobra grande e outras. Algumas músicas foram em homenagem ao folclore do boi bumbá, do interior do estado, especialmente do Boi Garantido de Parintins, outras compostas para o município de Itacoatiara. O público também desfrutou da música popular brasileira.

Este especial faz parte do programa do Pro Arte da Secretaria de Cultura e na próxima quinta feira (30), às 19h, no Teatro da Instalação, centro, o show volta para o público. A apresentação da Opera caboca é uma mostra com músicas autorais e histórias engraçadas, além de crônicas da vida do artista. “Com a musica ‘Agua doce’ homenageio ao grande e querido amigo Orlando Farias, que me recebeu com braços abertos aqui em Manaus junto a muitos amigos, como Guto Rodrigues, Rui Brito e tantos outros”, salientou Pedro Ribeiro. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil