Escoteiros são homenageados na Câmara de Manaus

By -

Nesta quarta-feira (03), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi realizada uma homenagem pelo Dia do Escoteiro (23 de abril) numa iniciativa do vereador Professor Fransuá (PV). Participaram representantes do Movimento Escoteiro do Amazonas e vários parlamentares que destacaram a importância deste grupo voluntario.

“Esse reconhecimento é muito importante para os escoteiros, para a juventude, para as crianças cresçam com valores morais, pois vivemos num Brasil com imagem negativa, conhecido pela lava jato e corrupção, é um grupo voluntario que faz esse papel voluntário e deve ser conhecido por essa conduta positiva na sociedade”, salientou o Professor Fransuá.

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) destacou a importância do escotismo na sociedade para o desenvolvimento dos jovens. Na adolescência, o parlamentar foi escoteiro, tendo integrando o grupo de desbravadores da Igreja Adventista, em Manaus. Destacou este movimento que por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Movimento escoteiro

Uma das representantes dos escoteiros, Edna Dinelli, falou sobre a homenagem recebida. “A importância é continuar ajudar a desenvolver o caráter e companheirismo do jovem escoteiro. Estamos em fase de crescimento a nível Brasil (11%) e muito estimulados porque vários grupos estão sendo fundados e cada vez mais os jovens estão comprometidos”.

Em Manaus temos 11 grupos e no interior do estado 12 grupos com mais de um mil membros. Para quem se interessar por ser um escoteiro pode procurar no São José (Casa da Mãe Margarita), INPA, Parque do Mindú, ao lado do Corpo de Bombeiros, São Raimundo, Compensa. As famílias que se interessarem podem levar as crianças a partir dos seis anos a conhecer o grupo e ser parte dele. (Mercedes Guzmán – Fotos: Enzio Erada)

Roberto Brasil