Escoteiros do Amazonas serão homenageados na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28)

By -

ESCOTEIROS-HOMENAGEMExistem mais de 30 milhões de escoteiros em todo o mundo, segundo a União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Jovens que por meio do trabalho em equipe e ao ar livre desenvolvem a fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Para homenagear o escotismo, será realizada uma Sessão Especial nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), às 11h. A proposta é de autoria do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), e da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB).

A data em que se comemora em todo o mundo o Dia do Escoteiro é 20 de abril. Durante a sessão, o diretor presidente dos Escoteiros do Brasil – Região do Amazonas, Lindomor Faustino Raimundo, receberá uma placa comemorativa.

O escotismo – A proposta do escotismo é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra. Os membros do movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com uma orientação moral.

O escoteiro é preparado para uma série de atividades em equipe e por meio delas ele exerce os valores que aprendeu. As atividades são: cozinha; campismo, nós, natação e salvamento; primeiros socorros; regras de segurança, orientação, transmissão de sinais, estudo da natureza, entre outras.

Roberto Brasil