Escolha da rainha, rei momo e chegada da Kamélia abrem o carnaval de maués 2016

By -

CAMÉLIA MULTIDÃO

Festa, alegria e diversão. A abertura oficial do Carnaval Popular de Maués 2016 foi um sucesso com recorde de público.

O ginásio Pe. Leão Martinelli ficou pequeno na  noite de sábado( 30) com o número de foliões que foram prestigiar a escolha da Rainha do Carnaval e Rei Momo, no Baile da Cidade Le Bal Masqué. Assim como as ruas de Maués que foram tomadas por uma multidão na chegada da Camélia, que saiu do aeroporto até a praça de alimentação.

Fernanda Cardoso da Silva, representante da Escola Império Verde Rosa, foi eleita a Rainha do Carnaval 2016. O trono de Momo ficou para Anderson Geraldo.

DSC_6267 (Copy)

Segundo a nova Rainha é uma grande felicidade e privilégio estar representando principalmente a Império Verde Rosa, e também as rainhas das outras escolas no Carnaval.

IMG_8849

Além da escolha das novas majestades, o Baile da Cidade contou com outras atrações, como a apresentação da Companhia de Dança Porantim, que encenou os bailes de máscaras de época. Apresentação da bateria da escola de samba Mocidade Santa Luzia, banda Free Lance e Keno Estourado.

CAMÉLIA ARRASTA MULTIDÃO NAS RUAS DE MAUÉS

A chegada da Camélia foi um espetáculo à parte ao ar livre no domingo (31). Os foliões pintaram de branco as ruas da cidade no trajeto entre o aeroporto municipal e a praça de alimentação, numa brincadeira tradicional e sem igual, abrindo assim com chave de ouro aquele que promete ser o maior dos carnavais de Maués.

IMG_8882

Para o prefeito Pe. Carlos Góes, sem dúvida Maués está vivenciando um dos melhores momentos da história das festas da cidade, com a abertura do carnaval que encerra a temporada de verão.

“Celebrar o Carnaval que é uma festa que todos participam é um compromisso com o povo de Maués, é a responsabilidade e o planejamento que nunca deixaram de existir. É um grande investimento que gera emprego e renda” concluiu. Os eventos são realizados pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Mario Dantas