Escolas públicas estaduais da zona leste de Manaus realizam jogos estudantis

By -

jogos-estudantisAbrangendo as modalidades de xadrez, futebol de salão (futsal), futebol de campo e voleibol, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deu início aos jogos estudantis da zona leste de Manaus. As competições mobilizarão aproximadamente mil estudantes de 28 escolas públicas estaduais e se estenderão até o dia 11 de maio.

O evento é uma promoção da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc e chega, em 2016, à 9ª edição, mobilizando alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio, buscando promover a integração destes e prepará-los para eventos esportivos de grande porte, como os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

Conforme a representante da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc, professora Maria Carneiro, as programações visam promover a integração entre os alunos. “Por meio do esporte, temos a intenção de transmitir aos estudantes valores como respeito mútuo e amizade. Com esse intuito, nossos jogos escolares têm a tradição de ser um momento de confraternização entre os estudantes, ao mesmo tempo em que valoriza as atividades de educação física”, comentou a coordenadora.

De acordo com o coordenador de Educação Física do Distrito 5, professor Jorge Lelis, as competições tiveram início no dia 18 de abril. “Nesta data foram realizadas as competições da modalidade de xadrez, realizadas na escola estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV) com a participação de 165 alunos”, informou.

Conforme programação, na próxima terça-feira, dia 28 de abril serão promovidas as competições de voleibol, na quadra poliesportiva da escola estadual Josué Cláudio de Souza.

No período de 2 a 6 de maio, na quadra poliesportiva da escola estadual Áurea Braga, serão promovidas as disputas de futsal e no período de 9 a 11 de maio, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam/Leste) as competições de futebol de campo.

Assim como as escolas localizadas na zona leste de Manaus, unidades públicas estaduais de ensino do interior do Amazonas e das demais zonas da cidade de Manaus também promoverão seus jogos estudantis.

Roberto Brasil