Escola pública estadual promove ‘The Beatles Festival’

By -

beatles-festival1Para impulsionar e complementar o ensino da disciplina de Língua Inglesa, a escola estadual Governador Melo e Póvoas, localizada no bairro de Santo Antônio (zona oeste de Manaus) promoveu nesta semana seu primeiro “The Beatles Festival”. A exposição foi aberta ao público e contou com a participação ativa de 300 alunos. 

Matriculados no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio os estudantes demonstraram a fluência oral na Língua Inglesa entoando e apresentando canções da banda inglesa The Beatles, dentre elas, clássicos como ‘Hey Jude’, ‘Oh! Darling’, ‘Day a Tripper’, ‘She loves you’ e ‘Help!’.

beatles-festival2As apresentações foram avaliadas nos quesitos criatividades e pronúncia para que eles pudessem receber nota nas atividades escolares complementares.

O “The Beatles Festival” foi idealizado pelo professor de Língua Inglesa da escola, Paulo Sérgio Silva. O evento finalizou as atividades do 3º bimestre letivo da instituição. Segundo Paulo Sérgio, a iniciativa surgiu para que os alunos pudessem ter mais contato com o idioma fora da sala de aula. “Foi uma forma que encontramos para tornar o ensino mais dinâmico e uma maneira de contribuir com a fixação do conteúdo adquirido em sala de aula”, disse.

beatles-festival3Além da prática do idioma, professor Paulo Sérgio disse que a escolha pelo tema se deu também pela necessidade de envolver os alunos com a cultura de um país cuja língua oficial é o Inglês. “A música britânica influenciou muito as gerações e aprender as questões culturais de um país ajuda a desenvolver interesse pelo idioma”.

Aprendizagem Diferenciada

Interpretando a canção ‘She Loves you’ com a turma do 2º ano do ensino médio, a estudante Letícia Angides, 15, contou que o envolvimento dos alunos mostra a importância do evento. Para ela, o aprendizado do idioma é mais eficaz quando se envolve música e atividades complementares. “É com a música que a gente tem a oportunidade de praticar nossa pronúncia e expandir nosso vocabulário”.

Pertencente à Coordenadoria Distrital 4 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a escola estadual Governador Melo e Póvoas, organiza, desde o início do ano, eventos culturais similares para favorecer a aprendizagem em Língua Inglesa.

Roberto Brasil