Escola do Legislativo abre prazo para credenciamento de novos professores

By -

Iniciou na última quarta-feira (13) e encerra no dia 22 de setembro o prazo para o credenciamento de novos professores que pretendem ministrar aulas na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, em 2018. Responsável pela capacitação e qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Escola também atende servidores públicos de outros órgãos e disponibiliza as vagas remanescentes de cada curso, para a população em geral.

Priscilla Lima, gerente pedagógica da Escola, explica que o credenciamento dos professores e das propostas de cursos vai possibilitar que o cronograma seja elaborado de forma ainda mais criteriosa. Ela destacou que a Escola do Legislativo, por ter o objetivo de capacitar o servidor com eficiência e eficácia, otimizar os recursos públicos, tanto recursos humanos como recursos financeiros, está se antecipando no credenciamento.

“Os interessados podem acessar o site www.ale.am.gov.br, (Assembleia; Escola do Legislativo; Cursos; Inscrição de Instrutores) para fazerem a primeira inscrição on line. Depois eles devem comparecer à gerencia pedagógica com os documentos pessoais e acadêmicos que comprovam o seu Currículo Lattes para fazerem o seu credenciamento presencial e entrega da proposta do curso, palestra, oficina, workshop, ou outra atividade pedagógica que pretende ministrar”, explicou.

A seleção é feita de acordo com a pontuação, que prioriza formação acadêmica, experiência no serviço público e expertise no conteúdo da proposta. Os interessados devem apresentar currículo Lattes comprovado com a cópia dos diplomas e certificados, cópia do CPF, RG, comprovante de residência atualizado, PIS/Pasep – cópia da carteira de trabalho e do cartão do banco.

Roberto Brasil