Escola de Samba Império da Kamélia lança enredo para o carnaval 2015

By -
O evento acontecerá no Parque Aquático do Olímpico Clube

O evento acontecerá no Parque Aquático do Olímpico Clube

Participando pela primeira vez do grupo especial do carnaval de Manaus, a escola de Samba Império da Kamélia, lança neste sábado dia 13 de setembro às 13 horas seu enredo para o carnaval 2015 intitulado Luz – Energia que move o mundo – contará a história da Luz presente na humanidade a partir de sua criação, o surgimento do fogo, suas teorias e formações em diversos aspectos da história até chegar a  aos dias atuais.

O evento acontecerá no Parque Aquático do Olímpico Clube, palco de grandes festas dos antigos carnavais, onde se apresentarão mais de 20 atrações com repertórios variados como pagode, samba, samba de raiz e sambas de enredo, o valor da feijoada custa R$ 25,00 e poder ser adquirido na academia que funciona no próprio Olímpico Clube.

A Kamélia começou a virar página da história do Carnaval amazonense em dezembro de 1938, quando a boneca negra de apenas 75 cm de altura, comprada por quatro mil réis nas Lojas 4.400 e trajada à moda baiana, arrastava multidões pelas principais ruas da cidade, pendurada no galho de uma ingazeira. O flautista Benedito Lacerda foi o seu grande inspirador com a música “Jardineira”, Ela sempre foi um símbolo popular. Participou de ceias e blocos no tradicional bar Avenida até a metade de 1940.

Roberto Brasil