Esclarecimento sobre pesquisas em Manaus (AM)

By -

ibopeinteligencia

São Paulo, setembro de 2016 – O IBOPE Inteligência tomou conhecimento de que estão divulgadas informações falsas sobre a atuação da empresa em Manaus (AM). Sobre essa situação, esclarecemos que:

– Foram realizadas, recentemente, duas pesquisas em Manaus: uma para a TV Amazonas e outra para a campanha do candidato Artur Neto.

– A pesquisa para a campanha do candidato não é uma pesquisa para divulgação. Trata-se de um estudo feito com o objetivo de orientar decisões do cliente e, como prevê a lei eleitoral, esses resultados não podem ser divulgados.

 – A pesquisa feita para a TV Amazonas, que teve sua segunda rodada divulgada nesta sexta-feira, 16 de setembro, é para divulgação. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é possível consultar, entre outras informações, o contratante da pesquisa (TV Amazonas), o pagante do trabalho (TV Amazonas), o valor do serviço (R$ 53.350,00), assim como a nota fiscal emitida pelo prestador do serviço, o IBOPE Inteligência, para o tomador do serviço, a TV Amazonas. Essas informações estão disponíveis em http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/pesquisas-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas

– No caso das pesquisas feitas para divulgação, após a divulgação feita pelo cliente, disponibilizamos o relatório completo, com todas as perguntas e respectivas respostas em nosso site: www.ibopeinteligencia.com

Portanto, é falsa qualquer alegação que indique que a campanha do candidato Artur Neto pagou a pesquisa divulgada pela TV Amazonas na última sexta-feira.

Caso haja alguma dúvida, estamos à disposição.

IBOPE Inteligência
Comunicação Institucional

Mario Dantas